Pages

01 fevereiro, 2016

Todos em Curto Circuito - Workshop

Fui convidado pelos Urban Sketchers Portugal para orientar um workshop em parceria com o meu amigo André Duarte Baptista num dia cheio de actividades promovidas por mais 5 duplas de formadores que se adivinhava ultra frenético. 



Como o dia não pode começar sem café, lá fomos para a esplanada para o acompanhar do devido desenho. Seguimos para a entrada do museu da electricidade que nos acolheu nesta aventura. Já lá estavam alguns desenhadores à porta ansiosos pelo inicio das actividades.   Tempo para mais um desenho...

Após duas sessões de workshops bem sucedidas (penso eu), ficámos sem alunos... Enquanto esperávamos, apostei em fazer o nosso próprio workshop apenas com caneta para dar como exemplo a quem não tinha trazido aguarelas. As manchas e a linha como elementos construtivos do desenho, em versão monochrome...


E a hora de almoço chegou e lá fomos nós para um sitio onde nos assaltaram a bruta, que só permiti porque estava mesmo cheio de fome... Tempo para desenhar a bela companhia que estava na minha mesa, uma espécie de mesa dos "profes", cheia de desenhadores fantásticos. Enquanto não vinha o café, tempo para uma rapidíssima vinheta no canto de uma folha, no final mais pequeno que um A6.



E por fim, já na parte da tarde, quando o último grupo de workshop era apenas composto por 3 pessoas, comecei a fazer o meu próprio workshop como deve ser, mas não consegui melhor que isto... Num ápice, o grupo ficou bem mais composto e eu tive de deixar este desenho. Fico feliz por ao longo do dia vi desenhos bem melhores que este. É sinal que a mensagem passou e como tal, ficámos mais que satisfeitos no fim do dia.

1 comentário: